Conferência – Os Super-sentidos no Mundo Selvagem

poster_SENTIDOS_FINAL

O OII- Observatório tem vindo a apresentar à comunidade escolar, uma interessante conferência sobre os super-sentidos dos seres vivos. Esta actividade permite abordar, de forma didáctica, o modo como estes percepcionam o mundo que os rodeia, revelando capacidades extraordinárias, fora do alcance dos seres humanos.

Apresentada por biólogos profissionais e investigadores na área da Ecologia, é particularmente interessante para alunos em idade escolar.

O OII-Observatório vai até à sua escola apenas pelas despesas de deslocação.

A actividade é marcada mediante inscrição prévia da turma/escola /instituição e após confirmação da disponibilidade dos oradores.

Mais informações / Inscrições até 15 de Maio.

Se pretende organizar uma actividade didáctica e inovadora, contacte-nos através do formulário:

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Oradores:

Helena Raposeira – Licenciada em Biologia pela Universidade de Aveiro e Mestre em Biologia Aplicada, ramo Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas, pela mesma universidade. Autora e co-autora de trabalhos de investigação em ecologia e etologia de vertebrados desde 2007 (principalmente de aves e quirópteros). É actualmente a coordenadora dos projectos científicos e dos programas de monitorização do OII – Observatório de Inovação e Investigação, incluindo os trabalhos de ecologia de aves e morcegos. Colaboradora do grupo de investigação de morcegos do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO /UP) em estudos filogenéticos, acústicos e de distribuição de quirópteros.

Pedro Horta – Licenciado em Biologia pela Universidade de Aveiro e Mestre em Biologia Aplicada, ramo Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas, pela mesma universidade. Autor e co-autor de vários trabalhos de investigação em ecologia de vertebrados, desde 2007. Experiência desde 2010 em monitorização e estudos ambientais de vertebrados no âmbito da Avaliação de Impacte Ambiental. Desde 2013 é consultor e investigador do OII-Observatório e colaborador do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO/UP) em vários projectos científicos na área da Ecologia.