Formações práticas longa duração

As Formações Práticas de Longa Duração baseiam-se na integração dos participantes num contexto profissional. INSCREVA-SE »

Os participantes serão integrados individualmente nos projectos de investigação e monitorização de longa duração do OII. Cada participante será acompanhado de forma contínua, por um dos investigadores permanentes, que será responsável por dar-lhe a conhecer, de forma aprofundada, todas as práticas utilizadas e por contextualiza-las teoricamente.

Início e período da formação

As candidaturas às formações práticas de longa duração estão abertas em permanência. A sua inscrição efectuasse mediante a análise de Curriculum vitae e da ordem de inscrição. O período de formação implica um mínimo de 100 horas de campo30 horas teóricas  distribuidas no minimo em 6 horas semanais ao longo de 1 semestre (dias e horas ajustaveis à disponibilidade dos participantes). A formação termina com a realização de um exame prático e um exame teórico.

Certificado de competências

No final da formação prática de longa duração, o formando estará capacitado a realizar autonomamente todas as metodologias abordadas, com destreza e correcção metodológica, que o formador atestará, mediante certificado de formação.

Consulte os projectos em curso em que também irá participar:

Formação Prática em Ornitologia INSCREVA-SE »

Conheça o conteúdo programático aqui»

Formação Prática em Ecologia de Quirópteros (em preparação)